Home
ACD- “Aprender com o passado: a arte de bem fazer da tradição popular uma “arma”- a história local na Educação para a Cidadania”- Inscrições

ACD- “Aprender com o passado: a arte de bem fazer da tradição popular uma “arma”- a história local na Educação para a Cidadania”- Inscrições

Ação de curta duração “Aprender com o passado: a arte de bem fazer da tradição popular uma “arma”- a história local na Educação para a Cidadania”, a realizar-se no próximo dia 18 de maio de 2019, sábado, às 21h00, em comemoração da Noite Internacional dos Museus (vd. cartaz em anexo), na Área Arqueológica do Freixo, Marco de Canaveses, destinada a  docentes de todos os grupos disciplinares das escolas e agrupamentos associados do CFAE MarcoCinfães. Havendo vagas serão aceites inscrições de outras escolas e agrupamentos. As inscrições deverão ser feitas até ao final do dia 16 de maio através do link seguinte:

https://forms.gle/8ySXtikaMWPiHoSLA

A iniciativa conta com a colaboração da Artâmega, que irá participar através do seu grupo de teatro, e da Junta de Freguesia do Marco, que oferecerá aos participantes chá e biscoitos dos Lenteirões.

Esta ação apresenta características que lhe permitirão ser reconhecida e certificada como ação de curta duração pelo Conselho de Diretores do CFAE MarcoCinfães, relevando para efeitos de progressão na carreira e de avaliação de desempenho docente previstos no Estatuto da Carreira Docente dos Educadores de Infância e dos Professores do Ensino Básico e Secundário, ao abrigo do Despacho nº 5741/2015 de 29 de maio. No âmbito do Despacho 779-2019, de 18 de janeiro, esta ação releva para a formação científica e pedagógica de todos os grupos de recrutamento.