Home
CURSO DE FORMAÇÃO – IPAD E A COMPETÊNCIA DIGITAL NA SALA DE AULA- 12 horas presenciais

CURSO DE FORMAÇÃO – IPAD E A COMPETÊNCIA DIGITAL NA SALA DE AULA- 12 horas presenciais

Razões justificativas da ação: Problema/Necessidade de formação identificado

Esta ação tem como finalidade a introdução dos dispositivos móveis de comunicação no trabalho letivo dos professores.
A utilização do iPad com ferramentas dotadas de grande riqueza artística e rigor pedagógico, em contexto de sala de aula, permite criar ambientes de ensino-aprendizagem estimulantes e enriquecedores.
O presente curso parte de uma perspetiva CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade), mas pretende ser muito abrangente no seu público, colocando em contacto professores que vivem diferentes realidades, por lecionarem disciplinas diferentes, diferentes ciclos e cursos. É também desta troca de experiências que se pretende criar pontes para um trabalho cada vez mais transdisciplinar e assente nas competências pressupostas para o século XXI.

Este curso de formação destina-se a Educadores de Infância e docentes do ensino básico e secundário de todas as escolas e agrupamentos associados do CFAE MarcoCinfães, que se dividirão por duas turmas, uma a funcionar no Marco e outra em Cinfães. O número limite de formandos por turma é de 20.

Ver cronograma – Turma Marco

Ver cronograma- Turma Cinfães

Os formandos serão selecionados pelas Direções das respetivas Escolas e Agrupamentos. As inscrições decorrem até 26 de junho. Deverão ser feitas através do seguinte link:

https://forms.gle/8QP7WAaFSkiFG2CHA

O comprovativo de inscrição não constitui garantia de inclusão na turma. A constituição da turma será divulgada até 48 horas antes da realização da ação de formação na página do CFAE MarcoCinfães e enviada para as Direções das escolas e agrupamentos associados e para os respetivos representantes na Secção de Formação e Monitorização na Comissão Pedagógica do CFAE.