Home
Curso de Formação-Encontro de Boas Práticas “A Escola do Sucesso” edição 2018- Inscrições

Curso de Formação-Encontro de Boas Práticas “A Escola do Sucesso” edição 2018- Inscrições

Encontro de Boas Práticas “A Escola do Sucesso” edição 2018
Curso de Formação
Registo de Acreditação: CCPFC/ACC-100772/18

Abertura de inscrições

Estão abertas e decorrem até 19 de junho as inscrições para o curso de formação Encontro de Boas Práticas “A Escola do Sucesso” edição 2018.Este evento, a ter lugar nos dias 21 e 22 de junho de 2018, quinta e sexta-feira, surge na sequência da edição de 2017, apresentando objetivos similares e incluindo uma reflexão final sobre o Plano de Formação do CFAE MarcoCinfães. O Encontro, que contará com a presença do Senhor Secretário de Estado da Educação, Doutor João Costa e com o Coordenador da Estrutura de Missão do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar(PNPSE), Professor José Verdasca, pretende criar um espaço de partilha dos conhecimentos adquiridos ao longo de um ano de formação e de reflexão docente sobre o impacto dessa mesma formação na alteração das práticas, tendo em vista a melhoria da qualidade das aprendizagens, a promoção do sucesso escolar e da igualdade de oportunidades para todos.
No segundo dia do evento, será apresentado publicamente um balanço provisório do impacto da formação realizada, uma intervenção a cargo da Professora Doutora Flávia Vieira, da Universidade do Minho, responsável pelo programa de monitorização de todo o plano de formação do CFAE MarcoCinfães.
Do programa do Encontro fazem ainda parte duas visitas de caráter cultural: uma à EPAMAC, visita na qual os participantes terão ocasião de assistir a um espetáculo equestre feito pelos alunos, e outra visita à Rota do Românico (Igreja de Santa Maria de Sobretâmega e Igreja de São Nicolau de Canaveses). Entre as sessões temáticas, os participantes assistirão à prestação musical dos alunos da Artâmega. Consulte Programa completo em anexo, por favor.
As inscrições, que serão aceites por ordem de entrada, deverão ser feitas através do seguinte link:
https://goo.gl/forms/mhGxc6azSChgLzD12
O evento, acreditado pelo Conselho Científico Pedagógico da Formação Contínua, destina-se a Educadores de Infância e docentes de todos os ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário. O número limite de participantes é de 80.