Home
“ORGANIZAÇÃO E TRATAMENTO DE DADOS- TRABALHO DE PROJETO COM RECURSO ÀS TIC”- Curso de Formação- INSCRIÇÕES

“ORGANIZAÇÃO E TRATAMENTO DE DADOS- TRABALHO DE PROJETO COM RECURSO ÀS TIC”- Curso de Formação- INSCRIÇÕES

“ORGANIZAÇÃO E TRATAMENTO DE DADOS- TRABALHO DE PROJETO COM RECURSO ÀS TIC”
(25 horas)
Por favor, ver cronograma em anexo.
Este curso de formação destina-se a docentes dos grupos de recrutamento 230 e 500 de todas as escolas e agrupamentos associados do CFAE MarcoCinfães. O número limite de formandos é de 25 e as vagas serão distribuídas proporcionalmente ao número total de docentes dos grupos em cada agrupamento.
As inscrições decorrem entre 11 de dezembro de 2017 e 2 de janeiro de 2018 e deverão ser feitas através do seguinte link:
https://goo.gl/forms/JtUSPgGbQL0bYJ3y2
O comprovativo de inscrição não constitui garantia de inclusão na turma. A constituição das turmas será divulgada até 48 horas antes da realização da ação de formação na página do CFAE MarcoCinfães e enviada para as Direções das escolas e agrupamentos associados e para os respetivos representantes na Secção de Formação e Monitorização na Comissão pedagógica do CFAE.
Enquadramento do Curso:
Tendo em consideração os conteúdos e a tipologia da ação, bem como a fase transitória em termos de programa e as metodologias ativas preconizadas no âmbito do PNPSE, o foco da ação de formação será a criação de dinâmicas de trabalho colaborativo, dinâmicas de trabalho de projeto e integração das TIC na prática letiva, até pela vantagem que existe em desenvolver atitudes de abertura à inovação tecnológica, aceitação da tecnologia e capacidade de adaptação à mudança do papel do professor. Tudo isto será, naturalmente, trabalhado no âmbito da Estatística.
O software TI-nspire é muito importante pelas potencialidades nesta temática e o inconveniente do custo será resolvido pelo facto do formador pertencer ao Grupo T3 (Teachers Teaching with Technology). Cada formando terá direito a uma licença deste software, gratuitamente, e mais tarde as suas escolas terão algumas licenças, igualmente gratuitas.
Embora este software funcione nas calculadoras gráficas do modelo TI-Nspire Cx, o trabalho com o software no computador é mais importante, pelo que se pede que os professores tragam os seus portáteis, nos quais o software será instalado a partir da primeira sessão do curso.